imagem1
Cappella Musical Cupertino de Miranda
 
Criada com o objetivo de divulgar o riquíssimo Património da Música Renascentista Portuguesa, a Cappella Musical Cupertino de Miranda (CMCM) é composta por oito elementos com formação académica específica e relevante experiência coral.
Com uma média superior a quinze apresentações por ano desde a sua estreia em Março de 2010, a CMCM apresentou já várias dezenas de obras inéditas. Numa abordagem performativa sem precedentes, alguns destes inéditos têm sido transcritos a partir das fontes originais pelos próprios elementos da CMCM sob a supervisão do seu diretor artístico, Luís Toscano, e do Prof. Doutor José Abreu (Universidade de Coimbra e ESMAE).
Ao longo deste percurso, exclusivamente dedicado à Música Portuguesa dos séculos XVI-XVII, a CMCM contou já com a colaboração dos internacionalmente reputados músicos Pieter van Dijk, Pierre Thimus, Ludger Lohmann, James O'Donnell, John Butt e Maurizio Croci (órgão), Juan Carlos Rivera (vihuela), Arianna Savall (harpa e canto) e Simon Carrington (fundador dos King's Singers). 
A sua agenda inclui participações regulares em conceituados festivais e ciclos de música, nomeadamente no II Ciclo de Requiem de Coimbra, IX Ciclo de Música Sacra da Igreja Românica de São Pedro de Rates, XXII Cistermúsica – Festival de Música de Alcobaça, Ciclo de Concertos “Espaços da Polifonia” e XVIII Jornadas Polifónicas Internacionales “Ciudad de Ávila”.
 
 

imagem2